Programa Livro Aberto


Programa livro aberto é um programa de implantação e modernização de bibliotecas públicas, do Governo Federal/ Ministério da Cultura/Fundação Biblioteca Nacional/ Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas, coordenado em Goiás pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas.                      

POR QUE PARTICIPAR?
Apenas as bibliotecas que estiverem cadastradas no Cadastro Nacional de Bibliotecas estarão em condições de participar dos programas de modernização e atualização de acervos, coordenada pelo Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas - SNBP.     Entre os programas existentes destacamos os de implantação e de modernização.           
Kit de Implantação:

2.000 livros; 1 computador com software Biblivre (Sistema de automação de biblioteca); 1 impressora; 1 nobreak, 1 TV de 29”; 2 circuladores de ar; 1 aparelho de DVD; 06 mesas para leitor com 04 cadeiras cada; 1 mesa de trabalho com cadeira giratória; 5 estantes; 3 estantes; 1 microsystem.

Kit de Modernização:

1.000 livros; 5 estantes; 2 mesas redondas; 04 almofadas; 1 tapete retangular; 02 pufs; 02 quadros de aviso; 02 circuladores de ar; 01 carrinho para exposição de livros, Software para Automação de Bibliotecas (BibLivre). 

QUEM PODE PARTICIPAR? 
Todas as bibliotecas dos municípios do estado de Goiás.

COMO PARTICIPAR? 
A biblioteca que deseja se inscrever no programa deve realizar os seguintes passos:  
Qualquer dúvida entre em contato com o Sistema Estadual de Biblioteca Pública de Goiás.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário